Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


SISTEMA ANTI-GRANIZO SERÁ INSTALADO EM CALMON

Publicado em 06/12/2022 às 16:05 - Atualizado em 06/12/2022 às 16:06


Créditos: Márcio Fragoso Baixar Imagem

Na manhã desta terça (6) o prefeito recebeu no gabinete a visita do João Luiz Rolim da empresa AGF – Anti-Granizo Fraiburgo Ltda, para acertar a instalação do sistema no município.

Durante conversa ficou acertado a instalação dos geradores em sete pontos, distribuídos pelo município, na área urbana em áreas agrícolas sendo, um deles na cidade, um na comunidade de São João de Cima, um no sítio Mendes, um no Km 17, um na comunidade de Presidente Pena e dois no Assentamento – Grupo 2 e Grupo 4.

A empresa AGF ficará responsável pela instalação e manutenção dos sete geradores anti-granizo que, possuem 160 geradores de solo e, tem eficácia de 50 a 70%, diminuindo a intensidade do granizo. O período de funcionamento será de 12 de dezembro 2022 à 30 de março de 2023. O custo operacional do sistema será de pouco mais de R$ 160 mil, pagos com recursos próprios em cinco parcelas, e inclui mão-de-obra, monitoramento do tempo, manutenção dos geradores e os reagentes utilizados pelo sistema.

Acompanharam a conversa o vereador Edgar Anschau Santiel, os secretários de administração e agricultura, Edimar Santiel e José Travisani e a servidora Cleide Stachera.


FOTOS

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar