MUNICÍPIO CRIA “KIT ALIMENTAÇÃO ESCOLAR” PARA ALUNOS

Publicado em 22/06/2022 às 11:12 - Atualizado em 22/06/2022 às 11:13

O município de Calmon envia Projeto de Lei para a Câmara Municipal de Vereadores que estabelece a distribuição de kit alimentação escolar para os alunos regularmente matriculados na rede municipal de ensino.

Considerando a necessidade de dar continuidade dos serviços socioassistenciais às famílias em vulnerabilidade alimentar e nutricional e, especialmente, pensando no bem estar dessas famílias que o município cria a lei para poder realizar a distribuição de “kit alimentação escolar” de forma permanente para alunos matriculados e que frequentam regularmente as aulas nas escolas municipais.

Hoje, o município de Calmon é detentor do 2º pior Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do Estado e, por esse motivo, estabelece essa medida. Cada kit será composto por itens básicos normalmente utilizados nos cardápios elaborados para a alimentação escolar que inclui: arroz, feijão, macarrão, óleo, leite, açúcar, trigo, coxa ou bandeja com 20 ovos e bolacha. Sendo limitada a distribuição de 1 kit por aluno, devidamente matriculado.

Como critério obrigatório, os alunos devem frequentar regularmente as aulas e, em caso de falta injustificada no mês, perderá o direito ao kit.