Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


PALESTRA DE MOBILIZAÇÃO DE COMBATE À VIOLÊNCIA SEXUAL

Publicado em 17/05/2022 às 16:48 - Atualizado em 17/05/2022 às 16:49


Créditos: Márcio Fragoso Baixar Imagem

Os alunos da rede municipal e estadual de ensino do período vespertino também participaram da ação realizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social em mobilização de combate à violência sexual de crianças e adolescentes.

Da mesma forma que no período matutino, na abertura a secretária da pasta, Arcida Godoi, lembrou o porquê da data em breve fala sobre o caso da menina Araceli Cabrera Sanchez Crespo de 8 anos de idade, assassinada em 18 de maio de 1973 e da importância em denunciar casos de abuso e violência.

A palestrante, professora e psicóloga Josiéli Varela, frisou sobre a importância de fazer as denúncias, “nós devemos tratar com seriedade esse assunto, pois é algo que pode destruir famílias e causar danos irreparáveis no futuro de crianças”, alertou Josiéli. Complementou dizendo que ninguém está sozinho, “se sentirem ameaçados, busquem ajuda!”, disse.

Além dos alunos e professores, participaram também (nos dois períodos) equipe do Conselho Tutelar, Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializada de Assistência Social (CREAS) e da Secretaria Municipal de Assistência Social.


FOTOS

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar