Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


PREFEITO PRETENDE RESTAURAR ESTAÇÃO FERROVIÁRIA

Publicado em 20/07/2021 às 17:11 - Atualizado em 20/07/2021 às 17:11


Créditos: Márcio Fragoso Baixar Imagem

A Estação Ferroviária de Calmon é um dos pontos turísticos mais visitados atualmente no município e, a intenção do prefeito Tike é restaurar o prédio para tentar, futuramente, instalar no local um centro de memórias.

O prefeito esteve no local, acompanhado da engenheira Pâmela Borba e do secretário de administração Edimar Santiel, para avaliar atual situação em que se encontra o prédio – parte externa e interna, para providenciar projeto para restauro e melhorias. “Este é um monumento histórico e temos o dever de preservá-lo, pois, fez e faz parte de toda história de nosso município, por isso, tentaremos implantar um centro de memórias da cidade no espaço da estação”, ressaltou Tike.

 

BREVE HISTÓRICO

A Estação Ferroviária do município é um monumento que foi inaugurado em 1909, pelo Presidente da República Afonso Pena, acompanhado pelo ministro de Viação e Obras Públicas Miguel Calmon Dunn Pin e Almeida, o qual foi homenageado com seu nome dado a estação e município. No dia 5 de setembro de 1914, a estação foi atacada e incendiada pelos revoltosos liderados por Chico Alonso. Dentre os anos de 1930 e 1940 ela teve o nome alterado para Osman Medeiros, por algum tempo, mas depois voltou a se chamar Calmon novamente.

 

 

 


FOTOS

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar