PROFESSORES RECEBEM A PRIMEIRA DOSE DA VACINA CONTRA O COVID-19

Publicado em 08/06/2021 às 11:07 - Atualizado em 09/06/2021 às 10:35

Nesta terça (8) a Secretaria Municipal de Saúde iniciou a vacinação para imunização contra a Covid-19 nos profissionais da educação da rede municipal e estadual.

Nesta lista de espera estavam gestores, professores, merendeiras e serventes, profissionais que aguardavam ansiosos pela dose da vacina pois, são eles que estão em contato com inúmeras pessoas no dia a dia, inclusive alguns que trabalham em mais de uma escola, aumentando assim o risco de contrair/transmitir o Coronavírus.

De acordo com o secretário de saúde José Travisani, a vacina que está sendo aplicada nos profissionais da educação é a AstraZeneca, produzida pelo laboratório da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Travisani informou ainda que, amanhã (9), os profissionais da saúde estarão se deslocando até a Comunidade Central, no Assentamento Conquista 5 de Maio, para imunizar os professores, merendeiras e serventes das escolas de lá.