---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


PREFEITURA RECEBE DOAÇÃO DE MÁSCARAS DA FIESC

Publicado em 30/07/2020 às 16:50 - Atualizado em 30/07/2020 às 16:51


Créditos: Luiz Michel Zanatta Baixar Imagem

A Prefeitura de Calmon recebeu durante esta semana a doação de centenas de máscaras realizada por meio da Liga de Doações Conecta SC, iniciativa da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina – FIESC, onde a empresa Hering doou 250 mil máscaras no Estado.

A entrega para o município de Calmon aconteceu na quarta-feira (22), onde foi recebida pela Tesoureira da prefeitura, Marilene Carneiro Boff, a qual estava representando o prefeito Pedro Spautz no ato da entrega.

A regional centro-norte da FIESC recebeu mais de 10mil unidades que foram distribuídas nos municípios de Caçador, Calmon, Canoinhas, Curitibanos, Fraiburgo, Lebon Régis, Porto União,  Santa Cecília e Videira, para 29 entidades que prestam atendimentos à pessoas em situação de vulnerabilidade social, impactadas com a pandemia do coronavírus.

A Liga de Doações Conecta SC faz parte do programa “Eu Voluntário”, que tem como propósito conectar pessoas dispostas a ajudar as comunidades onde a FIESC está inserida. Tem por objetivo dar visibilidade para campanhas organizadas por instituições de todo o estado. Podem ser feitas doações de alimentos, de produtos de higiene, de limpeza, e itens médicos e hospitalares usados no combate à Covid-19.

O prefeito Pedro Spautz, agradeceu a FIESC pela doação, uma vez que é sempre importante todos tomarmos os cuidados necessários. “Quero aqui agradecer ao Douglas, representante da FIESC que esteve em Calmon entregando as máscaras e assim a todos os representantes e aqueles que fazem parte desta instituição, na pessoa do Jardel, também ao Tesser, ao Seleme, com quem sempre podemos contar. Vale lembrar que é importantíssimo sempre estarmos de máscaras e esta doação veio para reforçar as inúmeras máscaras que já confeccionamos. Deixo aqui o meu muito obrigado”, frisou.

O Gerente Executivo do SESI/SENAI Sr. Jardel Carminatti e o Vice-Presidente Regional da FIESC na regional Centro – Norte Sr Leonir Antonio Tesser, destacam o quanto a empresa Hering através desta ação tem contribuído com a sociedade neste momento de enfrentamento à pandemia.

O Sr Gilberto Seleme, 1º Vice Presidente da FIESC registra também  que a FIESC criou estratégias e serviços para contribuir com a indústria e demais entidades,  com objetivo de ajudar a traçar um plano de ação para reduzir a propagação da doença, com medidas para reforma de equipamentos, implantação de sistemas de monitoramento da saúde e a realização de testes.

 

Texto com colaboração da ASCOM - FIESC