---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


MANUTENÇÃO DA ILUMINAÇÃO PÚBLICA

Publicado em 12/03/2020 às 14:45 - Atualizado em 12/03/2020 às 14:45


Créditos: Luiz Michel Zanatta Baixar Imagem

A empresa contratada pela Prefeitura de Calmon iniciou nesta quarta-feira (11), a manutenção da iluminação pública na cidade, onde foram revisados e arrumados 37 pontos. A estimativa é que até sexta-feira (13), todas as ruas da cidade tenham recebido a manutenção na iluminação.

Esta manutenção consiste na troca de lâmpadas, braços e reparos em gerais para que a luminária volte a funcionar. Ainda, serão instalados novos braços de iluminação em pontos que necessitam no município.

O servidor Luiz Paulek, da prefeitura de Calmon fez o levantamento dos pontos que estavam com problemas e acompanha os trabalhos da equipe pelo município. Assim como a manutenção que foi realizada em 2019.

Para o prefeito Pedro Spautz, este serviço foi muito requisitado, uma vez que o município conseguiu regularizar as manutenções no segundo semestre de 2019. “Esta manutenção iniciou no ano passado, onde através do CINCATARINA pudemos fazer a contratação da empresa vencedora do consórcio que já iniciou os trabalhos em Calmon. Isso traz mais segurança para a população que terá toda a sua rua iluminada”, comentou.

NÚMERO DE VANDALISMO É GRANDE EM CALMON

A Prefeitura de Calmon alerta a população para o número de vandalismo na iluminação pública e lembra que quem paga esta conta é o próprio cidadão, através da arrecadação de impostos do município, uma vez que estes valores saem dos cofres públicos.

Segundo os funcionários da empresa que realizam a manutenção, o número de lâmpadas quebradas e sistemas de iluminação danificados é grande em Calmon, sendo que isso acaba prejudicando a iluminação pública no município.

Dados levantados pela Prefeitura de Calmon, mostram que só em serviço de manutenção o município gastou cerca de R$ 30 mil em 2019 e esta primeira manutenção de 2020 o gasto chegará a cerca de R$ 8 mil. Em 2019 o valor foi maior, devido ao tempo que foi maior sem manutenção. Já neste ano, este valor é praticamente para arrumar os equipamentos que foram danificados por vândalos.

A Prefeitura alerta a população ainda para que denunciem casos de vandalismo através do telefone da Polícia Militar no (49) 3573-0005. Vandalismo e depredação do patrimônio público é crime e pode dar prisão.


FOTOS

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar