JURAMENTO À BANDEIRA

Publicado em 19/09/2019 às 13:16 - Atualizado em 19/09/2019 às 13:25

Na manhã de hoje (19) as Juntas de Serviço Militar de Calmon e Matos Costa, juntamente com a Prefeitura Municipal de Calmon, realizaram a Solenidade de Compromisso à Bandeira Nacional e entrega do Certificado de Dispensa de Incorporação aos jovens alistados no ano de 2019.

A cerimônia aconteceu no Centro de Eventos, foi conduzida pela Secretária Municipal de Educação, Aline Gonçalves e promovida pelo Posto de Recrutamento e Mobilização com o objetivo de proporcionar aos jovens dispensados um momento cívico. Após prestarem o Juramento à Bandeira, os jovens receberam os respectivos Certificados de Dispensa de Incorporação – CDI, documento que comprova o alistamento do jovem, o qual não servirá o Exército mas, poderá ser convocados para situações de emergência.