VISITANDO O CONTESTADO

Publicado em 07/05/2019 às 21:48 - Atualizado em 07/05/2019 às 22:09

No dia 7 de maio os alunos dos 5ºs anos acompanhados pelos professores do Centro Municipal de Educação Vereador Avelino Biscaro de Salto Veloso, estiveram visitando, pelo segundo ano consecutivo, a região do Contestado para complementar os estudos sobre a História do Contestado, disciplina ministrada na escola.

Após visitar os pontos históricos do município vizinho de Matos Costa, Museu Josette Dambrowski, Pocinho de São João Maria e Monumento em Homenagem ao Capitão Matos Costa, o grupo chegou em Calmon para visita à Estação Ferroviária, réplica da original que foi queimada pelos caboclos durante o conflito. De acordo com o professor Leomar Guzi, o grupo encerrou as visitas no Museu do Contestado, em Caçador.