FORMATURA DO PROERD 2018

Publicado em 03/12/2018 às 14:21 - Atualizado em 03/12/2018 às 14:21

Na noite de sexta-feira (30) aconteceu a solenidade de formatura dos alunos do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), no auditório do Centro de Eventos de Calmon.

Após a capacitação realizada pelos instrutores Cabo Luiz Carlos da Silva Muniz e Soldado Alessandro Moraes Rosa, as crianças dos 5ºs anos das Escolas Municipais João Carneiro, Margarida Maria Alves e Idânia Fernandes concluíram a etapa 2018 do programa com êxito.

Para firmar o compromisso entre alunos, família, escolas e Polícia Militar, foi feito o juramento das crianças formadas, as quais se comprometeram diante dos pais, autoridades, professores e colegas a não utilizarem drogas e sempre dizerem não a violência. As redações que foram feitas pelos alunos sobre os ensinamentos do Proerd e que tiveram maior destaque foram premiadas e, as professoras e diretoras foram homenageadas.

O Prefeito, Pedro Spautz Netto, destacando a importância do trabalho dos policiais com as crianças do município solicitou que o programa tenha continuidade em 2019, “muitas de nossas crianças aguardam ansiosas a sua vez de participar do Proerd, espero que ano que vem estejamos aqui festejando mais uma vez, quem sabe com um número maior de crianças”. Finalizou agradecendo a todos os parceiros da prefeitura que colaboraram com a doação das caixinhas de som, as pessoas que organizaram a solenidade e todas que ajudaram de uma forma ou de outra.

“O Proerd não acaba aqui senhores pais, ele continua em casa. Vocês devem alimentar isso, estimular conversas em família, perguntar como foi o dia de seus filhos, não podemos perder esses momentos, isso é fundamental para o futuro deles!”, ressaltou o Capitão Ricardo Silva de Souza em suas palavras. “Não esqueçam as 10 lições trabalhadas em sala de aula pelo cabo Muniz e pelo soldado Alessandro, apliquem-nas no dia a dia, com certeza estarão tornando a vida de alguém melhor”, finalizou o Capitão.

Os formandos, representando cada escola, realizaram apresentações musicais e agradeceram aos instrutores entregando-lhes uma lembrança. Ao final foi oferecido um coquetel para todos os presentes.