PREVENÇÃO E COMBATE A INCÊNDIOS

Publicado em 28/09/2017 às 13:59 - Atualizado em 10/10/2017 às 15:15

Na quarta-feira, dia 27, os adolescentes integrantes do programa Agente Jovem participaram do encerramento do treinamento do curso de Prevenção e Combate a Incêndios, realizado no município.

Esta segunda etapa do curso teve como objetivo dar continuidade ao anterior, que era destinado ao salvamento de vítimas, e teve duração de cerca um mês, com encontros semanais sendo ministrados por Giancarlo de Oliveira, Coordenador do Centro de Ensino e Instruções dos Bombeiros Voluntários de Caçador. Ambas as etapas do curso foram realizadas com parceria entre a Prefeitura Municipal de Calmon, Secretarias Municipais de Assistência Social e Educação e os Bombeiros Voluntários de Caçador.

De acordo com o instrutor Giancarlo, os jovens participantes estarão entrando no mercado de trabalho, na faculdade e, por este motivo, é fundamental saber alguns princípios de prevenção de incêndios, tanto em residências como no ambiente de trabalho e, ainda, saber como proceder numa evacuação. “Durante o treinamento eles tiveram conhecimento de como se comportar numa situação dessas, como proceder no local e como ajudar quem não tem conhecimento”, ressaltou. “Hoje no encerramento tivemos a aula prática de lançamento de mangueiras e também a parte com água. Usamos o caminhão, mas a técnica é a mesma se for usar os hidrantes que se encontram tanto em vias públicas como em edificações”, finalizou o instrutor.