ENCERRAMENTO CICLO DE PALESTRAS

Publicado em 28/09/2017 às 13:38 - Atualizado em 10/10/2017 às 15:17

Créditos: Lair de Mello Baixar Imagem

Na noite de terça-feira, 26, no auditório da UNIARP em Caçador, aconteceu o encerramento do Ciclo de Palestras sobre Boas Práticas de Alimentação em Geral.

Organizado pela Vigilância Sanitária Regional, juntamente com as Vigilâncias Municipais, o evento reuniu os proprietários e manipuladores de alimentos dos sete municípios que compõe a 10ª Agência de Desenvolvimento Regional – ADR, onde foram capacitados açougueiros, merendeiras, padarias e produtores de alimentos caseiros que comercializam, lanchonetes e restaurantes e, ainda, pessoas que trabalham servindo alimentos em eventos festivos.

Do município de Calmon 42 pessoas participaram da capacitação e, na noite de terça, receberam seus certificados de conclusão, após conferirem as palestras da noite que abordaram, ‘crime contra relação de consumo e suas consequências’, ministrada pelo Promotor de Justiça, Dr. João Paulo de Andrade e ‘segurança alimentar’, ministrada pelo Microbiologista de Alimentos da Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRS, Dr. Eduardo Cesar Tondo.

O Secretário Regional de Caçador, Imar Rocha, agradeceu os representantes dos municípios presentes dizendo que vê o entusiasmo e o comprometimento dos gestores para com as boas práticas em alimentação ajudando na capacitação de seus munícipes.

Fotos e informações: Lair de Mello - Fiscal de Vigilância Sanitária de Calmon