NOITE CULTURAL

Publicado em 07/09/2017 às 12:09 - Atualizado em 11/09/2017 às 11:49

O Centro de Eventos ficou pequeno com a presença maciça do público que compareceu na última noite reservada aos talentos calmonenses. Além dos 300 lugares sentados estarem ocupados, os corredores também acabaram sendo utilizados pelas pessoas que vieram prestigiar as apresentações de seus filhos.

Incumbidos de iniciar os trabalhos do sexto dia da Feira Cultural de Calmon – FECUCAL, o Grupo de Flautas e Violões Lira do Contestado, de Matos Costa, fez uma belíssima apresentação. Os jovens integrantes do grupo, coordenados pelo professor e maestro Robson José Castilho Gregório, encantaram os presentes com o som de seus instrumentos, tocando músicas conhecidas em versões adaptadas aos violões e flautas. Ao final da apresentação o professor Robson e a Secretária de Assistência Social, de Matos Costa, Elizangela Tibes, receberam das mãos do prefeito Pedro Spautz e da secretária de Educação, Teresinha Bernardi o mascote da feira, o boneco do Monge João Maria.

As apresentações culturais da noite seguiram com as crianças da rede municipal de ensino. Os alunos do Centro de Educação Infantil Victor Baptista Adami dançaram uma música em homenagem aos estados brasileiros. Em seguida os alunos da educação integral, coordenados pelo jovem Jones Ferreira dos Santos, apresentaram duas músicas tocadas com suas flautas e, para fechar a apresentação Jones tocou ‘despacito’ com seu saxofone. Já a Escola Municipal João Carneiro levou três apresentações para a noite. Na primeira as crianças encenaram e dramatizaram a música gentileza da Marisa Monte. Na segunda uma declamação de poesia e, por fim, uma encenação musical sobre a Iara, personagem do Folclore Brasileiro.

As apresentações tiveram sequência com os alunos da Escola Municipal Margarida Maria Alves, do Assentamento, que representaram um pouco da história do Brasil, com encenação e dança, envolvendo a chegada dos portugueses e seu encontro com os índios, a escravidão dos negros e sua libertação. Para encerrar a noite, os alunos da Escola Municipal Idânia Fernandes, também do Assentamento, realizaram uma linda apresentação de dança.

O prefeito Pedro Spautz Netto finalizou a noite cultural parabenizando a todos que se apresentaram. Agradeceu quem prestigiou o evento e convidou os presentes para o coquetel, oferecido pela Prefeitura Municipal.

PROGRAMAÇÃO PARA HOJE – 07/09

13:30 – Desfile Cívico e encerramento da FECUCAL edição 2017.